Comunidade EdN por uma causa: Projetos de serviço para apoiar!

Normas de distanciamento social impactaram comunidades locais e no mundo. Em razão da pandemia, muitas pessoas perderam emprego e estão vivendo com menos. Mas, no meio desta crise, ouvimos histórias inspiradoras - pessoas se unindo para ajudar o próximo.

Com apoio do Departamento de Educação Moral e Cidadania Global, nossos alunos do Ensino Médio estão desenvolvendo projetos de serviço para ajudar a resolver problemas locais. Esses projetos fazem parte do programa Nations in Action, coordenado pela professora Mary Aune. Gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre ações que estão sendo empreendidas.

Os membros do grupo Nations Girl Up fizerem arrecadação de fundos para comprar produtos de higiene feminina a mais de trezentas famílias em Santa Luzia, na Cidade Estrutural - uma comunidade que surgiu nos arredores do antigo aterro sanitário da cidade. O grupo se associou à ONG Afropoder para incluir os itens que compraram nas cestas básicas que foram distribuídas no início de maio.

O projeto Bringing a Dream mudou o foco original - de visitar crianças hospitalizadas - para angariar recursos on-line com objetivo de levar alegria a jovens. Os estudantes-membros desse grupo também estão organizando um desafio entre colegas do Ensino Médio de Brasília para doar itens e kits de higiene a mães que estão em terapia intensiva na principal maternidade pública da cidade, o Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB).

Os pais de alunos do Grade 5 também se envolveram em atividades de serviço nestes tempos difíceis. Um exemplo é o apoio financeiro que estão oferecendo à creche Monte Moriá, na cidade vizinha de São Sebastião. A EdN trabalha com a Monte Moriá há mais de um ano em várias frentes, como capacitação e ajuda para melhorar a infraestrutura. Por meio das doações, os familiares estão ajudando a instituição a continuar oferecendo almoço para cerca de 100 famílias que tiveram renda drasticamente reduzida desde o início da pandemia.

Outros membros de nossa comunidade escolar também tomaram iniciativa de apoiar um grupo de líderes locais de Vila do Boa, uma comunidade carente na periferia de São Sebastião. Esses líderes estão coletando contribuições financeiras para fornecer cestas de alimentos, máscaras e álcool em gel para as famílias. Eles têm ajudado mais de 300 famílias da região a superar estes momentos difíceis, fornecendo alimentos, produtos de higiene pessoal e conselhos sobre cuidados com a saúde.

Acreditamos que iniciativas como essas contribuem para melhorar a vida de centenas de pessoas. Incentivamos todos os membros da comunidade escolar a apoiar os projetos de serviço de alunos e seus familiares.

Se desejar contribuir financeiramente com um de nossos projetos de serviço, entre em contato. Seguem as informações. Caso deseje doar itens específicos para um projeto, poderá entregá-los na recepção do campus da sede. Lembre-se de identificar sua doação com o nome do projeto a que estará destinando a ajuda.

Gostaria de saber outras informações sobre os projetos de serviço em andamento em nossa Escola? Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail moral.education@edn.org.br.