Uma mensagem da Diretora Executiva, Ms. Lisa Perskie
No fatídico dia 12 de março de 2020, a vida escolar como a conhecemos foi completamente mudada devido aos desafios provocados pela pandemia da COVID-19. Mas nós não estamos sozinhos. Nos últimos meses, a vida escolar de mais de 1,6 bilhão de crianças foi interrompida. E a educação nunca mais será a mesma. Estamos sendo forçados a mudar! A maioria das previsões é que não caminhamos para um novo normal na educação e, sim, para uma nova era. Temos uma oportunidade empolgante de transformar as dificuldades da pandemia em lições que podem nos ajudar a liderar nossas escolas e ajudar os estudantes a serem cidadãos globais mais preparados e qualificados para o futuro.
O que estamos aprendendo com estes momentos de adversidade? Estamos vendo que não podemos ter somente uma maneira de fazer as coisas. Estamos aprendendo, em tempo real, como responder às convulsões globais que podem ocorrer em forma de epidemias, guerras e mudanças climáticas. Estamos aprendendo que sistemas e programas educacionais precisam responder às demandas de uma sociedade em rápida mudança e, ao mesmo tempo, oferecer educação personalizada a todos os alunos. Este é um desafio imenso, mas nossa Escola, juntamente com muitas outras, está crescendo para enfrentá-lo com imensa paixão e comprometimento!
Aprendizagem Aprimorada pela Tecnologia
A maioria de nós cresceu e foi educada em escolas tradicionais. Se os Senhores são mais velhos, como eu, o único método de ensino que conhecemos como estudantes foi o " cara a cara". Não havia internet, computadores, powerpoints ou demais estratégias avançadas de tecnologia para enriquecer as experiências de aprendizado. Anos depois, os vídeos eram exibidos ocasionalmente, mas o que havia mesmo nas escolas eram professores e alunos.
Na Escola das Nações, descobrimos que o aprendizado presencial é uma forma essencial. É uma atividade social promovida por meio de variedade de interações. No entanto, agora estamos incorporando progressivamente tecnologia para expandir oportunidades de aprendizado. A tecnologia abriu um mundo de possibilidades para o progresso humano. Nossos alunos do Ensino Médio trazem os próprios dispositivos, usam aplicativos do Google, Schoology e vídeos do YouTube. Os estudantes mais jovens praticam habilidades matemáticas no IXL, recebem feedback instantâneo e participam de programas de leitura e idioma on-line. Nossos testes padronizados passaram do papel para a web.
Fase 1
No dia 12 de março, a Escola entrou na primeira fase desta nova era, quando as instituições se viram forçadas a fechar de um dia para o outro, o que foi se tornando um período indefinido. Por meio de preparação diligente, estávamos prontos para fornecer à nossa comunidade um Programa de Aprendizado a Distância desde o primeiro dia. E continuamos aprimorando e desenvolvendo nossa capacidade de fornecer programas e serviços on-line, caso precisarmos fazê-lo no futuro (espero que, por um tempo mais curto). O que aprendemos sobre as melhores práticas em ambientes on-line e virtual será aplicado em nossa próxima fase.
A pandemia do coronavírus desencadeou uma revolução na educação: a partir de agora, a aprendizagem mista será a referência.
“A mudança será permanente: a vida educacional não será mais presencial ou on-line, mas uma mistura de ambos. Seremos capazes de passar de uma modalidade para outra imediata, fluida e continuamente, muito além dos anos de escola, faculdade ou universidade. No mundo de hoje, todos somos obrigados a aprender e desaprender continuamente, e temos estruturas conceituais e ferramentas para isso. Instituições, diretores acadêmicos, professores ou estudantes que não conseguem se adaptar, simplesmente não terão lugar no novo cenário. (Dans Colaborador Sênior - Forbes)
Em breve, entraremos em uma nova fase em que as escolas serão reabertas, mas, provavelmente, com restrições significativas ao número de alunos em cada sala de aula. Precisamos nos preparar com o objetivo seguir as diretrizes para a reabertura em fases. Escolas internacionais, como a Escola das Nações, estão se preparando para vários cenários em que o ensino ocorrerá em uma combinação de aulas presenciais e on-line.
Nosso objetivo é proporcionar o máximo de aprendizado o presencial possível, porque sabemos que pais, alunos e funcionários preferem estar no campus. Com aprendizado misto, seremos capazes de integrar o uso da tecnologia dentro e fora do campus, para garantir a melhor qualidade de serviços educacionais possível. A metodologia mista permite, aos alunos e professores, grande flexibilidade nos tipos de atividade e onde podem ser realizadas - no campus físico e em casa.
O que é aprendizado misto? O Instituto Christensen define o aprendizado misto como um programa formal de educação em que um aluno
aprende, em parte, on-line, com algum elemento de controle sobre tempo, local, caminho e / ou ritmo;
aprende, em parte, em um local físico supervisionado, longe de casa; e
em que as modalidades ao longo do processo em um curso ou disciplina estão conectadas para fornecer uma experiência integrada.
Aprendizado Misto
Não existe fórmula única para quanto tempo se deve gastar na instrução presencial e no aprendizado on-line. Depende da organização das atividades, dos métodos de avaliação e do melhor uso do tempo presencial em combinação com o tempo on-line.
As atividades on-line podem ser grande parte do processo de aprendizado, podendo variar de uma pequena porcentagem até 70%. Diversas características do aprendizado misto devem estar presentes para que ele seja chamado de “misto”, e não “complemento tecnológico”. O mais importante é o controle do aluno.
O controle do estudante está associado a envolvimento, autonomia e escolha. É a chave para o sucesso do aprendizado. O discente não estará apenas usando ferramentas digitais para tarefas, mas terá algum controle sobre o ritmo de seu trabalho. Por exemplo, em trabalho em sala de aula, o grupo geralmente faz a mesma atividade no mesmo tempo e ritmo. Quando um estudante está em um aprendizado misto, as atividades são integradas e relacionadas ao aprendizado em sala de aula, mas ele pode escolher quando e onde fazê-las e tomar decisões que personalizem esse aprendizado, considerando suas necessidades e habilidades.
O outro aspecto fundamental é a integração das duas modalidades de aprendizagem, a fim de que o foco esteja no domínio dos padrões curriculares para o desempenho dos estudantes. Em qualquer uma das modalidades, o aluno aprenderá o conteúdo, as habilidades e as competências que fazem parte do currículo da disciplina e da série escolar. O objetivo principal é que o aluno adquira conhecimentos e capacidade esperadas para o bimestre e o ano.
Diferença entre Aprendizado Misto e Complemento Tecnológico
Exploraremos com os pais e a comunidade as formas de aprendizado misto na Escola das Nações. Estamos preparando os alunos para serem bem-sucedidos no presente e no futuro - em que 36% dos empregos de hoje não existirão mais. Os alunos precisarão ter mais capacidade para aprender e navegar digitalmente nos oceanos de conhecimento. Eles se tornarão estudantes flexíveis e adaptáveis, prontos para mudar o mundo e se adaptar a um futuro ainda não imaginado.
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