Olimpíada Brasileira de Astronomia

O céu é o limite! Será mesmo?

A Escola das Nações teve resultados estelares na última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 28 alunos, do Grade 1 ao 12, participaram da Olimpíada de 2020 e 13 conquistaram medalhas!

A Sociedade Astronômica Brasileira organiza e promove as Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica desde 1998. Em 2020, houve participação de mais de 437 mil estudantes.

Devido à pandemia, os exames foram realizados de forma virtual, durante dois dias - 12 e 13 de novembro. A prova contou com dez questões - 7 de Astronomia e três de Astronáutica. A maioria foi de múltipla escolha.

Parabéns aos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ano 2020. Parabéns especiais aos nossos medalhistas!

Ouro

• Manuela Rezende Arentz, Grade 4