Clube MUN Participa do BSBMUN

Nos dias 13 e 14 de novembro, os alunos membros do Clube de Modelo dasNações Unidas da Escola das Nações participaram da Conferência BSBMUN (Modelo das Nações Unidas em Brasília) organizada pela Escola Americana de Brasília. Eles trabalharam intensamente durante os dois dias de conferência.

Vinte e dois estudantes representaram a EdN em três comitês: o Conselho de Segurança, o Comitê Sócio-Econômico (ECOSOC) e o inovador Comitê da FIFA. Os chairs Marina Julião e Arthur Della Nina atuaram como mediadores nos debates.

O Conselho de Segurança debateu temas importantes como os conflitos na Venezuela, país em que parte da população luta por seus direitos, e a questão da paz e da segurança no Yemen, uma terra que pertence praticamente a ninguém e é repleta de grupos extremistas.

O comitê Sócio-Econômico trabalhou com os temas da agenda de 2030 e o mais recente problema dos refugiados da Síria.

No inovador Comitê da FIFA, os delegados se dispuseram a conversar sobre corrupção em seus eventos e como todas as associações, em conjunto, podem colaborar para prevenir ações dessa natureza. O grupo decidiu quem deve ter a honra de sediar a Copa do Mundo 2026.

Os estudantes da Escola das Nações trouxeram para casa muitos prêmios emenções. Ricardo Zatz e Mariel Jeffris receberam Menções Honrosas. Gabriel Chandler, Gabriel da Motta, Rafael Pacheco e Flávia Patrício receberam uma Comendação Verbal, individualmente. Outras delegações também atuaram com muito entusiasmo e profissionalismo.

Foram ótimas experiências de aprendizagem para as delegações. Todos saíram animados e prontos para aprimorar as habilidades visando à próxima conferência BRAMUN!