Educação Infantil celebra Dia Internacional da Paz

No dia 21 de setembro, o campus da Educação Infantil celebrou o Dia Internacional da Paz. Durante a semana, as professoras exploraram o tema conversando sobre o assunto. N sexta-feira, fizeram uma pomba simbolizando a paz e contemplando os indicadores de coordenação motora fina, linguagem, escrita e, também, os hábitos do coração como regras de ouro para a Escola.

Os professores ensinaram aos alunos o significado da paz e, após esse momento, as crianças mostraram a compreensão a partir de exemplos. Eis alguns deles: não brigar, ajudar o próximo, não guerrear, não fazer barulho. Até a palavra “apaziguar” apareceu! Depois, os professores do 1oC e o Infantil C conversaram sobre um tema atual: as ameaças da Coreia do Norte de produzir e lançar bombas capazes de destruir países. Tudo o que foi exposto foi dito cuidadosamente e de forma didática para não assustar as crianças mas, sim, informá-las da realidade mundo a afora.

Aproveitando nosso tema - “O Poder das Palavras” – os docentes fizeram uma lista de palavras que representam a paz (carinho, amor, amizade, gentileza, tranquilidade, respeito etc). A fim de simbolizar a paz, usaram as palmas das mãos para desenhar o corpo de uma pomba e, então, preencher o desenho com detalhes, olhos e penas. Dentro das pombas, os alunos escreveram palavras que representavam paz para eles.