Nations Goes Green

Nations Goes Green celebra sustentabilidade. Feira orgânica, mercado de pulgas, venda de alimentos e adoção de bichos de estimação ressaltaram o espírito ecológico em alunos, pais e visitantes

A Escola promove várias ações de sustentabilidade. Em 7 de abril, o Nations Goes Green ampliou a conscientização do público em relação à ecologia e diversificou olhares da comunidade escolar sobre o significado de sustentabilidade.

Os alunos exploraram habilidades de negociação na venda de alimentos. Eles arrecadaram R$ 4.502,75. Depois de cálculos e de cobrir os custos de produção, alcançaram lucro de R$ 2.382,06. O dinheiro foi direcionado à compra de bens para uma instituição carente em São Sebastião, Brasília.

O mercado colaborativo foi um dos destaques do evento. 24 comerciantes e convidados venderam roupas, acessórios, doces e peças de artesanato. A Escola se uniu à Associação de Pais e Mestres (APM) para promover uma “Troca de Uniformes” - ação em que se incentiva o câmbio no lugar do descarte.

Nations Goes Green estimula a conscientização do público sobre o atual cenário do meio ambiente. Participantes do evento aprenderam a construir brinquedos e jogos de tabuleiro a partir de materiais reciclados. Alunos e pais participaram de quizzes sobre sustentabilidade e ganharam prêmios pelo envolvimento. Houve, também, uma sessão de contação de histórias com um administrador. Um autor de livros infantis trouxe dicas de educação financeira aos presentes.

Nosso Fábrica-Escola exibiu os painéis solares feitos pelos estudantes do Grade 10 que demonstraram como esses painéis funcionam e como são alternativas acessíveis a aquecedores de água. Eles aproveitaram a ocasião para vender detergentes e desinfetantes produzidos no Fábrica-Escola a partir do óleo de cozinha utilizado em nossa cafeteria.

Nations Goes Green é um evento autossustentável. O dinheiro arrecadado pelo aluguel de mesas do mercado colaborativo e da venda de alimentos é doado para instituições de caridade. Crachás, decorações e todo o material usado para a divulgação e a realização do evento é reciclado, ou reaproveitado - um reflexo do compromisso EdN com a sustentabilidade.