Create the Change

Vivemos em um mundo de constantes mudanças. O tema do ano se refere à nossa capacidade de ser e de provocar a mudança positiva que desejamos.

Mudanças podem ser caóticas. Elas podem ser acidentais ou propositais. Nosso objetivo, na Escola das Nações, é que as mudanças sejam inspiradas e impulsionadas por nobres ideais. Esforçamo-nos para empoderar os alunos com o objetivo de que provoquem mudanças positivas e desempenhem papel ativo na sociedade, explorando sua criatividade para solucionar problemas globais. O aprendizado deve nos levar do estudo à aplicação, das crenças à transformação. Necessitamos da imaginação e da criatividade para transformar a nós mesmos e à nossa sociedade refletindo os valores em que acreditamos.

A lagarta se transforma em borboleta porque sua natureza foi programada para a metamorfose. Nós, por outro lado, temos o poder da imaginação e podemos mudar nosso ambiente interno e externo de incontáveis formas.

Segundo Albert Einstein, ‘A imaginação é mais importante do que o conhecimento.’ A imaginação impulsiona o questionamento e a descoberta, que levam à inovação.

Segundo Gandhi, ‘Seja a mudança que você deseja ver no mundo.’

Podemos enxergar nosso interior, nossa mente, nosso ambiente externo e nossa comunidade como campos em que tudo pode ser cultivado e desenvolvido. Temos o poder de transformar áreas devastadas em jardins. Temos o poder de contribuir com a evolução da sociedade criando soluções sustentáveis a aspectos que desafiam a saúde, o bem-estar e a existência da humanidade.

Estamos nos esforçando para que os alunos aprendam a servir e a utilizar o potencial que têm de provocar as mudanças de que o mundo precisa.