Dia do Serviço

Diante de tantas mudanças e desafios em todo o mundo, nossa comunidade escolar se esforça para ser exemplar em ações que levem os alunos a compreender seu papel na construção de um mundo melhor por meio do serviço aos outros.

O Dia do Serviço deste ano letivo exemplificou o poder da unidade, da criatividade e da atuação coletiva da comunidade EdN - mesmo a distância. Em 22 de agosto, mais de 170 pessoas participaram de nossa sessão ao vivo no YouTube - uma mesa redonda e workshops via Zoom - para compartilhar conhecimentos e talentos. Estudantes, professores, pais e ex-alunos participaram de discussões sobre serviço, justiça social e desenvolvimento socioemocional.

Em uma das oficinas, alunos do Ensino Fundamental 1 escreveram cartas para idosos e profissionais de saúde. Nossos professores de Português se propuseram a explicar aos alunos e convidados diferentes formas de se dirigir às pessoas a quem estavam escrevendo e como endereçar suas cartas.

Três instituições de ensino com as quais nossa Escola tem parceria - Instituto São Judas Tadeu, ADCAM e Monte Moriá - participaram de duas oficinas: “Necessidades socioemocionais dos alunos pós-pandêmica” e “O uso de ferramentas tecnológicas para o ensino”.

Além das conversas, o Dia do Serviço contou com a promoção de uma campanha de doação. A comunidade escolar doou roupas e brinquedos para ajudar projetos e causas sociais.

“Esta expressiva participação da comunidade escolar fez emanar o verdadeiro espírito de serviço durante a manhã do evento. Em unidade, nossa manhã promoveu um verdadeiro espírito de serviço, empregando nossas experiências e competências para o bem comum. Agradecemos de coração a todos que fizeram deste Dia de Serviço um sucesso inesquecível.” Departamento de Educação Moral e Cidadania Global

“Deveis vos distinguir por amar a humanidade, por unidade e harmonia, por amor e justiça. Em suma, deveis vos distinguir em todas as virtudes do mundo humano - pela lealdade e sinceridade, pela justiça e fidelidade, pela firmeza e constância, pelas obras e serviços filantrópicos ao mundo humano, pelo amor a todo ser humano, pela unidade e concórdia com todas as pessoas, pela remoção dos preconceitos e a promoção da paz internacional. Finalmente, deveis vos distinguir pela iluminação celestial e a aquisição das dádivas de Deus. Desejo esta distinção para vós. Este deve ser o ponto de distinção entre vós. ‘Abdu’l-Bahá