Escola das Nações é recredenciada pela Cognia

Escola das Nações ganha o status de credenciamento completo como instituição internacional pelos próximos cinco anos

A Escola das Nações recebeu o Relatório Final de Revisão do Engajamento de Credenciamento Escolar elaborado por nossa agência internacional de credenciamento, Cognia. Uma equipe de cinco membros educadores rigorosamente treinados avaliou nosso progresso e declarou o credenciamento da Escola das Nações por mais cinco anos!

De 12 a 16 de outubro, a equipe de avaliadores visitou todas as salas de aula para observar o aprendizado dos alunos e esteve nos departamentos administrativos para avaliar a qualidade das práticas empreendedoras e financeiras. Durante a visita, os membros da equipe de acreditação entrevistaram 48 pais e 132 demais membros que envolvem a Instituição - alunos, professores, líderes, equipe de apoio e do Conselho.

O avaliador-líder da equipe visitante, Dennis Klumpp, ex-vice-presidente de serviços internacionais da Cognia / AdvancED, disse-nos, privada e publicamente, como ficou impressionado com o progresso que a Escola alcançou nos últimos cinco anos. Falou que conseguimos um nível de impacto (o mais alto nível de desempenho) em tantos padrões de qualidade que a equipe teve dificuldade em escolher qual deles destacar no relatório! Comentou sobre o nível consistentemente alto de qualidade instrucional que observaram nas aulas, o profissionalismo e o entusiasmo demonstrado, o compromisso com a melhoria contínua e os valores de comunidade que permeiam a Escola.

Parte da conclusão do relatório

A Escola das Nações é uma comunidade em que se observam compromisso mais ambicioso e forte com um programa educacional de qualidade e cumprimento de sua missão e visão. Avanços significativos foram feitos após a última revisão, cinco anos atrás. A Escola reconhece claramente que seus esforços de melhoria refletem uma jornada, um processo em que leva em consideração o feedback de todas as partes interessadas na definição de seus esforços de melhoria contínua.

Em carta endereçada aos funcionários da Instituição, a Diretora Executiva, Ms. Lisa Perskie, escreveu: “Tenham orgulho de onde nossa Escola está hoje e do que cada um fez para tornar isso uma realidade. Quando dizemos escola, estamos falando de uma comunidade educacional que educa gerações de estudantes para se tornarem cidadãos do mundo. Seu trabalho é excepcionalmente meritório, pois procuramos ir além da preparação acadêmica e educar os jovens que mudarão o mundo - trazendo luz e soluções morais à sociedade.”

Conquistas para Celebrar

• Ferramenta de Observação para Ambientes de Aprendizado Eficazes (eleot™) – Alcançamos classificações acima da média em todos os critérios medidos pelo eleot™. As classificações da equipe referentes aos nossos ambientes de aprendizado foram estatisticamente iguais às nossas classificações, o que mostra que estamos usando o eleot™ de forma eficaz.

• Comunidade – Temos uma comunidade escolar forte e solidária, comprometida com a melhoria contínua.

• Missão e Valores – A equipe achou a filosofia da Escola (visão, missão e objetivos estratégicos) coerente, unificada e claramente focada no desenvolvimento holístico dos alunos.

• Educação Digital – Nossa integração de recursos digitais e conectividade está impactando positiva e significativamente o aprendizado dos estudantes.

• Processo e Plano de Aprimoramento Escolar – Desenvolvemos processos de melhoria contínua da qualidade.

• Espírito Escolar – Quando solicitados a descrever nossa Escola em uma palavra, as manifestações mais comuns de todos os stakeholders foram: somos um, família, humanidade, respeito e progresso.

Temos algumas áreas a melhorar.

• Proporcionar mais oportunidades para liderança dos estudantes dentro da Escola.

• Enriquecer o atual sistema de apoio oferecido a alunos com necessidades especiais.

• Aprimorar a colaboração cross-curricular / interdisciplinar.

O que é credenciamento? Por que é importante?

Credenciamento é um processo voluntário de garantia de qualidade. É usado por instituições educacionais de todos os tipos – de escolas tradicionais a centros de ensino a distância - para atestar a qualidade pedagógica oferecida.

Credenciamento envolve toda a comunidade escolar no cumprimento de padrões de alta qualidade, na implementação de um processo de melhoria contínua e na garantia de qualidade por meio de revisões interna e externa. Escolas credenciadas exigem rigor, usam dados para tomar decisões e fazem uso da documentação dos resultados com disciplina.

A Escola das Nações é credenciada internacionalmente pela Cognia / AdvancED desde janeiro de 2010. A AdvancED se fundiu recentemente com a Cognia, que abrange três agências regionais de credenciamento - a North Central Association, a Southern Association of Schools and Colleges e a Northwest Association of Colleges. Assim, manteremos credenciamento pelas três agências. A Cognia é a maior agência de credenciamento de escolas do mundo, representando mais de 36.000 instituições em 83 países.

A Cognia oferece credenciamento e certificação, avaliação, serviços profissionais e consultoria dentro de um complexo de melhoria contínua. Educadores veteranos no ramo fazem uma avaliação externa, examinando a Escola como um todo. Uma equipe de educadores experientes reúne evidências para avaliar a qualidade dos ambientes de aprendizagem, a fim de ter ampla compreensão dos aspectos em que a instituição se destaca e onde ela precisa concentrar recursos e esforços de melhoria.

Quando toda a comunidade escolar está alinhada e focada na visão de melhoria da aprendizagem, os alunos saem ganhando; são os principais beneficiários do credenciamento. Eles se beneficiam do foco no desempenho acadêmico, e isso se mostra à medida que passam de um ano escolar para o outro.