Educação Infantil

Na Escola das Nações, a educação de futuros cidadãos do mundo começa no campus da Educação Infantil, localizado em frente ao campus da sede. Oferecemos um programa bilíngue integrado para crianças de 2 a 6 anos de idade. Nosso programa educacional estimula as habilidades das crianças para que pensem, aprendam e amem no contexto do serviço à humanidade. Elas têm oportunidade de aprender e explorar utilizando abordagens que atendam às suas necessidades e aos seus interesses.

A Escola das Nações é uma instituição bilíngue internacional. As crianças aprendem inglês e português em um ambiente natural e agradável. Nossos projetos multidisciplinares integram os Programas de Inglês e Português, permitindo que os alunos investiguem, descubram, compartilhem e desenvolvam habilidades intelectuais superiores em ambos os idiomas.

Recebemos alunos de todos os países em ambiente de aprendizado acolhedor e amigável. O espaçoso campus conta com árvores frutíferas, flores, animais de estimação e hortas. Proporciona ambiente ideal para que os pequenos aprendam a amar e a respeitar a natureza. Plantar e cuidar da horta e empreender outras atividades de aprendizado reforçam a relação entre o ser humano e a natureza e incentivam um estilo de vida positivo e saudável.

O campus conta com quatro prédios, refeitório, campo de futebol, três playgrounds com bastante espaço para as crianças brincarem, biblioteca, sala de música, cozinha, enfermaria. As salas de aula são espaçosas e adequadas ao público infantil. Para ajudar a garantir a saúde e a segurança das crianças, nossa nutricionista e nossa enfermeira trabalham sempre em busca do bem-estar dos alunos e reforçam a importância da boa higiene pessoal e de hábitos alimentares saudáveis.

O nosso programa de Educação Infantil tem como objetivo promover o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e espiritual das crianças, de acordo com suas habilidades, em um ambiente adequado. Queremos que todas se sintam em casa. Despertamos sua curiosidade para que explorem a natureza. Incentivamos perguntas, aprendizado sobre a vida e sobre elas mesmas. Acima de tudo, inspiramos o desejo dos pequenos de aprender. As crianças praticam cooperação e habilidades interpessoais ao brincar, explorar e participar de atividades adequadas à faixa etária, que atendem às necessidades de desenvolvimento e interesses.

Clique para ir para o próximo segmento.

Maternal 2 & 3

Os focos mais significativos durante os anos do Maternal se relacionam ao desenvolvimento social, ao linguístico e ao conceitual. Crianças são naturalmente exploradoras. Portanto, o papel do educador na Educação Infantil é canalizar essa curiosidade inata para o desenvolvimento de habilidades que se tornem a base para aprendizagens futuras. Enquanto estão desenvolvendo coordenação motora, são oferecidas oportunidades para explorar, exercitar e usar os pequenos e os grandes músculos em um ambiente seguro e estimulador.

Pre-Kindergarten

As crianças do Pre-Kindergarten começam as atividades na língua inglesa pelo programa de imersão. Elas passam a maior parte do dia envolvidas nesse ambiente. O foco é usar, intencionalmente, a língua para se comunicar. Os estudos, com o objetivo de desenvolver as habilidades linguísticas, são feitos por meio de músicas, de recursos visuais e auditivos. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Kindergarten

No Kindergarten, as crianças continuam o processo de aprendizagem do inglês. Começam a usar as habilidades orais de forma melhor estruturada. Crescem as necessidades de explorar a si mesmas usando essa língua. O conhecimento e a compreensão em relação às letras e aos sons caminham juntos. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Grade 1

No Grade 1 do Ensino Fundamental, metade das aulas é dedicada a cada idioma. Os estudos focam a leitura e a escrita. Os alunos atingem excelência em ambas as línguas, no nível esperado, ao final do ano letivo. Imersos em um ambiente rico de leitura, começam a ler e a compreender textos curtos. Os contatos com livros permitem que desenvolvam o processo de autoconhecimento por meio de habilidades e de estratégias que já dominam. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Alfabetização

Equilibrada

A Alfabetização Equilibrada combina elementos de leitura, produção escrita, produção oral e compreensão oral. As crianças aprendem a ler utilizando sons, vocabulário, leitura em voz alta, leitura guiada e modelos. Nossa oficina de produção escrita é focada nas características de escrita 6+1. A combinação desses e de outros elementos cria rico ambiente de aprendizado, que atende a todos os tipos de alunos, em diferentes etapas da jornada educacional, a fim de que se tornem leitores para toda a vida.