• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Dimensões do Desenvolvimento Holístico do Aluno

Cultivamos uma cultura de aprendizagem transformacional que apoia os alunos para que se tornem cidadãos do mundo conscientes, compassivos e capazes. De acordo com esse amplo objetivo, a Escola das Nações estimula quatro dimensões do desenvolvimento humano

Acadêmico

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

• Engajar-se em pensamento crítico, reflexivo e criativo;

• Dominar o conteúdo acadêmico e aplicá-lo em problemas reais e projetos;

• Pesquisar e resolver problemas;

• Apreciar as artes.

Ação Moral Transformadora

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

 

• Transformação pessoal;

• Transformação interpessoal;

• Transformação social;

• Construção de valores morais e éticos;

• Serviço aos outros;

• Colaboração para construção de comunidades.

Bem-Estar Integral

 

Ajudamos os alunos a se tornarem

 

• Social e emocionalmente conscientes;

• Fisicamente saudáveis e aptos;

• Autônomos e autorregulados;

• Organizados;

• Orientados e responsáveis em relação aos objetivos.

Cidadania Global

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

 

• Comunicar-se eficazmente; • Compreender e abraçar a diversidade;

• Cuidar da terra;

• Serem agentes de mudanças positivas;

• Usar fluente, eficaz e eticamente a tecnologia.

Definição e Princípios de Aprendizagem

Definição

 

Aprender é construir nova compreensão ou modificar uma compreensão já existente de si mesmo, de outros, ou do mundo; desenvolver e aplicar habilidades e competências como cidadãos do mundo.

Princípios

 

Acreditamos nas ideias a seguir.

• A aprendizagem acontece melhor dentro de um contexto.

• A aprendizagem é facilitada pela reflexão e pela metacognição em que o feedback do tipo certo e dentro de um período de tempo certo é essencial.

• A aprendizagem é mais eficaz quando se baseia em investigação para promover a resolução criativa de problemas.

• As experiências de aprendizagem devem abordar todos estilos e os tipos de aprendizes por meio da diferenciação.

• A aprendizagem é um processo social que envolve diversas origens culturais, construção de significado e comunicação por meio de mais de uma língua.

• Objetivo da apredizagem é desenvolver e transformar indivíduos e sociedade para impactar positivamente o mundo.

• A aprendizagem depende de múltiplas oportunidades para praticar e aplicar o que se aprende em ambiente positivo, favorável e sem riscos.

• A aprendizagem deve considerar que os seres humanos têm uma natureza espiritual e material com potenciais latentes (espirituais, cognitivos, emocionais e físicos).

• Aprender mais de uma língua com fluência promove o desenvolvimento intelectual, cultural e social das crianças.

Show More

Biblioteca

After School

Preparação

Universitária

Artes

Esportes

Educação Moral

& Serviço

Tecnologia