top of page
APRENDIZAGEM

Dimensões do Desenvolvimento Holístico do Aluno

Logo with Programs Concept2.png

Cultivamos uma cultura de aprendizagem transformacional que apoia os alunos para que se tornem cidadãos do mundo conscientes, compassivos e capazes. De acordo com esse amplo objetivo, a Escola das Nações estimula quatro dimensões do desenvolvimento humano

Acadêmico

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

• Engajar-se em pensamento crítico, reflexivo e criativo;

• Dominar o conteúdo acadêmico e aplicá-lo em problemas reais e projetos;

• Pesquisar e resolver problemas;

• Apreciar as artes.

Ação Moral Transformadora

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

 

• Transformação pessoal;

• Transformação interpessoal;

• Transformação social;

• Construção de valores morais e éticos;

• Serviço aos outros;

• Colaboração para construção de comunidades.

Bem-Estar Integral

 

Ajudamos os alunos a se tornarem

 

• Social e emocionalmente conscientes;

• Fisicamente saudáveis e aptos;

• Autônomos e autorregulados;

• Organizados;

• Orientados e responsáveis em relação aos objetivos.

Cidadania Global

 

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

 

• Comunicar-se eficazmente; • Compreender e abraçar a diversidade;

• Cuidar da terra;

• Serem agentes de mudanças positivas;

• Usar fluente, eficaz e eticamente a tecnologia.

Definição e Princípios de Aprendizagem

Definição

 

Aprender é construir nova compreensão ou modificar uma compreensão já existente de si mesmo, de outros, ou do mundo; desenvolver e aplicar habilidades e competências como cidadãos do mundo.

Princípios

 

Acreditamos nas ideias a seguir.

• A aprendizagem acontece melhor dentro de um contexto.

• A aprendizagem é facilitada pela reflexão e pela metacognição em que o feedback do tipo certo e dentro de um período de tempo certo é essencial.

• A aprendizagem é mais eficaz quando se baseia em investigação para promover a resolução criativa de problemas.

• As experiências de aprendizagem devem abordar todos alunos através de diferenciação.

• A aprendizagem é um processo social que envolve diversas origens culturais, construção de significado e comunicação por meio de mais de uma língua.

• Objetivo da apredizagem é desenvolver e transformar indivíduos e sociedade para impactar positivamente o mundo.

• A aprendizagem depende de múltiplas oportunidades para praticar e aplicar o que se aprende em ambiente positivo, favorável e sem riscos.

• A aprendizagem deve considerar que os seres humanos têm uma natureza espiritual e material com potenciais latentes (espirituais, cognitivos, emocionais e físicos).

• Aprender mais de uma língua com fluência promove o desenvolvimento intelectual, cultural e social das crianças.

Na Escola das Nações, os alunos podem receber até três diplomas - o diploma brasileiro, o diploma de High School americano e o diploma AP Capstone - independentemente do programa que escolham. Nossos programas Nacional e Internacional que são compostos de conteúdos exigidos pelo Ministério de Educação Brasileiro e atendem às exigências da agência de credenciamento americana, AdvancEd, e do College Board, para conferir os três diplomas

 

É um programa de diploma inovador que permite que os alunos desenvolvam as habilidades mais importantes para um futuro de sucesso na faculdade: pesquisa, colaboração e comunicação.

 

A partir do Grade 6, alunos estão imersos no terceiro idioma - espanhol - e deixam nossa Escola fluente em três idiomas.

Três Diplomas & Três Línguas

bottom of page