IMG_6481.jpg

Dimensões do Desenvolvimento Holístico do Aluno

Logo with Programs Concept2.png

Cultivamos uma cultura de aprendizagem transformacional que apoia os alunos para que se tornem cidadãos do mundo conscientes, compassivos e capazes. De acordo com esse amplo objetivo, a Escola das Nações estimula quatro dimensões do desenvolvimento humano

Acadêmico

Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para

• Engajar-se em pensamento crítico, reflexivo e criativo;

• Dominar o conteúdo acadêmico e aplicá-lo em problemas reais e projetos;

• Pesquisar e resolver problemas;

• Apreciar as artes.

Ação Moral Transformadora

• Transformação pessoal;

• Transformação interpessoal;

• Transformação social;

• Construção de valores morais e éticos;

• Serviço aos outros;

• Colaboração para construção de comunidades.

Bem-Estar Integral

Ajudamos os alunos a se tornarem

• Social e emocionalmente conscientes;

• Fisicamente saudáveis e aptos;

• Autônomos e autorregulados;

• Organizados;

• Orientados e responsáveis em relação aos objetivos.

Cidadania Global

• Comunicar-se eficazmente; • Compreender e abraçar a diversidade;

• Cuidar da terra;

• Serem agentes de mudanças positivas;

• Usar fluente, eficaz e eticamente a tecnologia.

Definição e Princípios de Aprendizagem

Definição

Aprender é construir nova compreensão ou modificar uma compreensão já existente de si mesmo, de outros, ou do mundo; desenvolver e aplicar habilidades e competências como cidadãos do mundo.

Princípios

Acreditamos nas ideias a seguir.

• A aprendizagem acontece melhor dentro de um contexto.

• A aprendizagem é facilitada pela reflexão e pela metacognição em que o feedback do tipo certo e dentro de um período de tempo certo é essencial.

• A aprendizagem é mais eficaz quando se baseia em investigação para promover a resolução criativa de problemas.

• As experiências de aprendizagem devem abordar todos alunos através de diferenciação.

• A aprendizagem é um processo social que envolve diversas origens culturais, construção de significado e comunicação por meio de mais de uma língua.

• Objetivo da apredizagem é desenvolver e transformar indivíduos e sociedade para impactar positivamente o mundo.

• A aprendizagem depende de múltiplas oportunidades para praticar e aplicar o que se aprende em ambiente positivo, favorável e sem riscos.

• A aprendizagem deve considerar que os seres humanos têm uma natureza espiritual e material com potenciais latentes (espirituais, cognitivos, emocionais e físicos).

• Aprender mais de uma língua com fluência promove o desenvolvimento intelectual, cultural e social das crianças.

Na Escola das Nações, os alunos podem receber até três diplomas - o diploma brasileiro, o diploma de High School americano e o diploma AP Capstone - independentemente do programa que escolham. Nossos programas Nacional e Internacional que são compostos de conteúdos exigidos pelo Ministério de Educação Brasileiro e atendem às exigências da agência de credenciamento americana, New England Association of Schools and Colleges (NEASC), e do College Board, para conferir os três diplomas

É um programa de diploma inovador que permite que os alunos desenvolvam as habilidades mais importantes para um futuro de sucesso na faculdade: pesquisa, colaboração e comunicação.

A partir do Grade 6, alunos estão imersos no terceiro idioma - espanhol - e deixam nossa Escola fluente em três idiomas.

Três Diplomas & Três Línguas