Dimensões do Desenvolvimento Holístico do Aluno
Cultivamos uma cultura de aprendizagem transformacional que apoia os alunos para que se tornem cidadãos do mundo conscientes, compassivos e capazes. De acordo com esse amplo objetivo, a Escola das Nações estimula quatro dimensões do desenvolvimento humano
Acadêmico
Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para
• Engajar-se em pensamento crítico, reflexivo e criativo;
• Dominar o conteúdo acadêmico e aplicá-lo em problemas reais e projetos;
• Pesquisar e resolver problemas;
• Apreciar as artes.
Ação Moral Transformadora
Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para
• Transformação pessoal;
• Transformação interpessoal;
• Transformação social;
• Construção de valores morais e éticos;
• Serviço aos outros;
• Colaboração para construção de comunidades.
Bem-Estar Integral
Ajudamos os alunos a se tornarem
• Social e emocionalmente conscientes;
• Fisicamente saudáveis e aptos;
• Autônomos e autorregulados;
• Organizados;
• Orientados e responsáveis em relação aos objetivos.
Cidadania Global
Ajudamos os alunos a desenvolver capacidades para
• Comunicar-se eficazmente; • Compreender e abraçar a diversidade;
• Cuidar da terra;
• Serem agentes de mudanças positivas;
• Usar fluente, eficaz e eticamente a tecnologia.
Definição e Princípios de Aprendizagem
Definição
Aprender é construir nova compreensão ou modificar uma compreensão já existente de si mesmo, de outros, ou do mundo; desenvolver e aplicar habilidades e competências como cidadãos do mundo.
Princípios
Acreditamos nas ideias a seguir.
• A aprendizagem acontece melhor dentro de um contexto.
• A aprendizagem é facilitada pela reflexão e pela metacognição em que o feedback do tipo certo e dentro de um período de tempo certo é essencial.
• A aprendizagem é mais eficaz quando se baseia em investigação para promover a resolução criativa de problemas.
• As experiências de aprendizagem devem abordar todos alunos através de diferenciação.
• A aprendizagem é um processo social que envolve diversas origens culturais, construção de significado e comunicação por meio de mais de uma língua.
• Objetivo da apredizagem é desenvolver e transformar indivíduos e sociedade para impactar positivamente o mundo.
• A aprendizagem depende de múltiplas oportunidades para praticar e aplicar o que se aprende em ambiente positivo, favorável e sem riscos.
• A aprendizagem deve considerar que os seres humanos têm uma natureza espiritual e material com potenciais latentes (espirituais, cognitivos, emocionais e físicos).
• Aprender mais de uma língua com fluência promove o desenvolvimento intelectual, cultural e social das crianças.
Três Diplomas & Três Línguas
Na Escola das Nações, os alunos podem receber até três diplomas - o diploma brasileiro, o diploma de High School americano e o diploma AP Capstone - independentemente do programa que escolham. Nossos programas Nacional e Internacional que são compostos de conteúdos exigidos pelo Ministério de Educação Brasileiro e atendem às exigências da agência de credenciamento americana, New England Association of Schools and Colleges (NEASC), e do College Board, para conferir os três diplomas
É um programa de diploma inovador que permite que os alunos desenvolvam as habilidades mais importantes para um futuro de sucesso na faculdade: pesquisa, colaboração e comunicação.
A partir do Grade 6, alunos estão imersos no terceiro idioma - espanhol - e deixam nossa Escola fluente em três idiomas.
A Nations é uma IB World School
A Escola das Nações é uma IB World School com o Diploma Programme (DP) e continua como uma Escola Candidata* para o Primary Years Programme (PYP). Estas são escolas que compartilham uma filosofia comum—um compromisso com uma educação internacional de alta qualidade e desafiadora, que a Escola das Nações acredita ser essencial para nossos alunos. Em outubro de 2024, entraremos em uma fase crucial em nossa busca pela autorização do Primary Years Programme (PYP), enquanto nos preparamos para a Visita de Verificação do PYP.
*Somente escolas autorizadas pela IB Organization podem oferecer qualquer um dos seus quatro programas acadêmicos: o Primary Years Programme (PYP), o Middle Years Programme (MYP), o Diploma Programme (DP) ou o Career-related Programme (CP). O status de candidato não garante que a autorização será concedida. Para mais informações sobre o IB e seus programas, visite www.ibo.org.