Educação Física

O conteúdo trabalhado do Maternal ao 5º Ano é aplicado de forma lúdica, abrangendo as várias funções e manifestações motoras e buscando desenvolver os aspectos da motricidade da criança. Do Grade 6 ao 9, o foco se dá na aprendizagem de habilidades específicas de algumas modalidades esportivas, bem como na variedade de experiências motoras. A partir do Grade 10, os alunos exploram uma variedade de esportes nacionais e internacionais. Seguindo a evolução da Educação Física atual, há uma abordagem metodológica na aplicação de jogos, com espaço para a participação crítica e criativa dos alunos, possibilitando aprendizagem por meio de solução de problemas e desenvolvimento da autonomia.

Como pioneira no Brasil, a Escola das Nações vem aplicando e divulgando os JOGOS COOPERATIVOS, que apresentam uma estrutura alternativa em que os participantes “jogam uns com os outros ao invés de uns contra os outros”. Acredita-se que praticá-los com os estudantes dentro de uma proposta pedagógica é, acima de tudo, exercitar a cooperação na vida.

Os diferenciais do nosso programa incluem

• grande diversidade de modalidades oferecidas,

• esporte além da competição – prazer e qualidade de vida,

• vivência de situações do cotidiano e prática de valores que serão levados para toda a vida.

Clique para ir para o próximo programa.

Ed. Infantil

As atividades são baseadas nos pilares de lateralidade, equilíbrio e coordenação que criam um ambiente de bem-estar social e físico. Sempre se consideram e respeitam as necessidades e limitações físicas de cada grupo, bem como seu nível de habilidades.

Fundamental 1

O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais/1997 (PCN's). Desenvolvem-se habilidades motoras e de trabalho em grupo. Propicia-se a consciência da importância da prática de esportes.

Fundamental 2

Os alunos são incentivados a participar dos times esportivos e desenvolvem hábitos saudáveis nessas práticas. Aprendem a importância do exercício e sua relação com a vida saudável, com o crescimento pessoal e a força física por meio de Jogos Cooperativos.

Ensino Médio

Os alunos têm chance de explorar grande variedade de modalidades esportivas individuais e coletivas, além das praticadas anteriormente, como softball

futebol americano, rugbybaseball, condicionamento físico etc.

School Teams

School Teams é o programa que visa a preparar os alunos do Grade 9 ao 12 para representar a Escola das Nações em amistosos, torneios e campeonatos esportivos.

Acredita-se que fazer parte de uma equipe esportiva contribui muito para o crescimento pessoal e social dos estudantes, pois, além de praticar habilidades físicas, é boa oportunidade de desenvolver espírito esportivo, trabalho em equipe, cooperação, disciplina, superação de desafios e respeito às diferenças.

Nossas equipes são de

• basquetebol masculino e feminino,

• futebol masculino e feminino,

• futsal masculino,

• voleibol masculino e feminino.

Os treinos são oferecidos diariamente a partir das 16h30.